Páginas

quarta-feira, maio 23, 2012

Cutting. Você sabe o que é? + Projeto Borboleta






Hey pessoas como vão? Dessa vez a coisa vai andar por aqui e espero não sumir outra vez. Bom, hoje vou falar sobre um assunto seríssimo e que atualmente anda muito comum. Vocês conhecem ou já ouviram falar sobre o Cutting? Se não, eu explico o que é.


Cutting ou Auto Mutilação é quando uma pessoa se corta para fugir de uma dor emocional. A idéia de tudo isso é baseado em que uma dor alivia a outra. Quem pratica isso acha que cortando os pulsos, as pernas ou seja lá o que for,  vai estar se fazendo esquecer (um pouco que seja) da sua dor interior. Normalmente as pessoas começam a pratica do cutting por diversos motivos, mas principalmente com o sofrimento do Bullyng e o problema com a auto aceitação.

Existem pessoas tolas que acham isso “super legal” e  que “está na moda” fazer isso (acreditem eu conheço pessoas assim), mas o que as pessoas não entendem é que isso é algo extremamente perigoso, que uma veia errada que é cortada pode levar até a morte. 

Você que se corta e está lendo isso, saiba que quando você faz isso, você não está  somente se machucando, mas sim aos seus pais, seus amigos e a todos que te amam e que se importam com você. Essa dor que você está sentindo, eu sei como é (acredite). Essa dor uma hora tem que passar, mas ela demora não é? Só que você tem pressa e não quer esperar. Na verdade você não consegue. Você tenta não fazer, mas você acaba agindo por impulso. Não. Não é por impulso né? E sim a sua necessidade de parar de sentir a dor.

Algumas pessoas acham que é estupidez da sua parte mas é algo que por algum motivo, te machucou e o único jeito de parar de sentir a dor psicológica,  é sentir a dor física de algo te cortando. Eu sei que você não está fazendo isso para chamar atenção. Eu sei como é se sentir excluído. Eu sei como é se sentir trocado. Eu te entendo tá? Mas eu e você sabemos que isso é extremamente perigoso e que isso tem que acabar! Mas te falta o principal: força.

Ai você pensa  "Ah ninguém me ama!" "Idaí? Ninguém  tá nem ai pra mim!" "Não tenho um amigo verdadeiro" mas você está totalmente errado, porque existe sim alguém que TE AMA MUITO e que se importa com você. Esse alguém morreu por nós. Esse alguém que não te julga e te aceita assim como você é. Mas mesmo assim isso não quer dizer que ele deseja que você continue assim.
Nada na vida é fácil, mas também não tão dificl a ponto de não conseguiur. E se mesmo com força de vontade e determinação você não conseguir deixar o cutting de lado, existe uma nova maneira simples mas que já ajudou muita gente com o mesmo problema que você: Projeto Borboleta.


AS REGRAS SÃO:

1. Quando você sentir vontade de se cortar, comer muito para aliviar a tristeza, de se mutilar ou de se ferir de alguma maneira, pegue uma caneta ou canetinha e desenhe uma borboleta onde você costuma se cortar.
2. Dê á borboleta o nome de alguém que você ama.
3. Você tem que deixar a borboleta desaparecer naturalmente. NÃO a tire da pele lavando.
4. Se você se cortar ou se ferir propositalmente antes da borboleta ter ido embora, você a matou (lembre-se: a borboleta terá o nome da pessoa que você ama. Você se cortando estará automaticamente matando a borboleta e a pessoa) ; Se você não fizer isso, ela vive.
5. Se você já tiver mais de uma borboleta, qualquer auto-ferimento matará todas.
6. Mesmo que você não se auto-mutile, se sinta livre para desenhar uma borboleta para mostrar seu apoio. Se você fizer isso, dê a ela o nome de uma pessoa que você conhece e que se machuca pra exteriorizar a dor ou está sofrendo agora e diga a ela. Isso pode ajudar.

Se você que se corta conseguiu ler até aqui, pense em todas as vezes que você se machuca.  Imagine em como Deus se sente...imaginou?  Deve escorrer uma lágrima dos olhos dele, porque ele não te criou pra isso. Ele quer te dar forças. Ele quer fazer com que cada corte e cada lágrima se torne em sorriso, só que pra isso você precisa deixar. Uma simples atitude, pode mudar a sua vida.










9 comentários:

  1. nossa isso me ajudou bastante! O modo que você escreve, o jeito que você fala é incrivel...você já tem sucesso e uma fã xD Vou espalhar esse projeto borboleta beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado menine *-* fico feliz que tenha gostado e virado minha fã haha vou fazer de tudo pra ter sempre post legais e tals..espalhe mesmo essa idéia, pode e vai ajudar muita gente :D xoxo

    ResponderExcluir
  3. você sabe que qualquer comentário meu é muito suspeito, porque para mim, tudo o que você faz é perfeito, ÓTIMO!!!!!!!!!!!! Mom kisses

    ResponderExcluir
  4. obrigada (fiquei até sem graça) n_n comente em todos os posts então ok mom? haha xoxo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!
    Seguindo! Segue de volta??
    olhaquebele.com
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. sim,ele existe,não estou querendo te julgar,pressionar ou coisa do tipo,mas por favor assista o filme "Deus não está morto"
      eu o encontrei no netflix te recomendo muito ver...

      Excluir
    2. É, veja o filme, por favor. Apenas veja, sem intuito de mudar sua perpectiva da vida, mas veja.

      Excluir