Páginas

quarta-feira, dezembro 19, 2012

ACHO DIGNO: 50's


Oi oi gente tudo bem? (like Kéfera ahaha) Hoje eu resolvi voltar com uma tag que eu não atualizo há um bom tempo,  um estilo que eu acho incrivel e uma época que eu adoraria ter vivido. Os anos 50 pra mim foram fascinantes! As roupas, as comidas que ganharam sucessos, a musica...no post de hoje vou falar sobre uma época fantástica: Os Anos Dourados.

1. Música
Da gringa para o mundo surge um estilo dançante e com muito rock: Elvis Presley começou a fazer sucesso em 1956 e continua até hoje, sendo referencia musical, estilo e na dança.



Já no Brasil foi o estilo Bossa Nova que começou a fazer sucesso (♥) e os principais representantes e revolucionários dessa época foram Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Gilberto.

Vinícius de Moraes, João Gilberto e Tom Jobim.


2. Moda, beleza e as eternas divas!


Eu não vivi nessa época (avá jura? k k k) mas as roupas certamente foram incríveis! Com o fim de algumas guerras a mulher dos anos 50 ficou mais glamourosa e feminina, depois da moda lançada pelo "New Look" de Christian Dior (em 1947) que fez com que a mulher anseasse pela volta da sofisticação, luxo e feminilidade. 

Metros e metros de tecido eram gastos para fazer um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos. A silhueta extremamente feminina e jovem atravessou toda a década de 50 e se manteve como base para a maioria das criações do período. 

Os anos 50 também foram bastante generosos por lançarem nomes da beleza. Dois estilos femininos marcaram essa época: Grace Kelly e Audrey Hepburn, que se destacavam e se caraterizavam pela naturalidade e estilo. Tiveram outras também como Rita Hayworth e Ava Gardner. Mas os principais símbolos dos anos 50 foram duas loiras poderosíssimas: Marilyn Monroe e Brigitte Bardot.


Grace Kelly, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Brigitte Bardot.





As mulheres viram a explosão dos cosméticos e tintas de cabelo para se usar em casa e a partir daí, ficou mais fácil copiar os padrões de beleza vindos de Hollywood. A cor do cabelo de Marilyn Monroe foi muito copiada e as vendas por cores claras de tintas de cabelo aumentaram e então surgiu que os homens preferiam as loiras.

Muitas coisas aconteceram e as morenas ao ponto de vista desse ditado, diziam que sim eles preferiam as loiras mas no fim sempre acabavam se casando com as morenas #hahaha e então uma enxurrada de morenas apareceram para inspirar a geração (como Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Juliette Grecco).

Porém Marilyn não se limitou a ditar moda apenas no cabelo, porque depois que ela declarou que dormia apenas com gotas de Chanel n°5 a fragrância tornou-se um sucesso. Brigitte Bardot lançou a moda dos olhos delineados e super carregados na make. Já as atrizes Ava Gardner e Rita Hayworth inventaram o estilo pin-up.



Marilyn Monroe foi a pin-up mais famosa! As imagens acima são obras de Gil Elvgren (As duas últimas da primeira coluna eu não tenho certeza). Ele foi o mais importante ilustrador de pin-ups do século vinte. Quer saber mais? Clique aqui.

BÔNUS: Se você mora em São Paulo e gostaria de sentir-se um pouquinho que seja nessa época, clique aqui e veja a lanchonete estilo 50's mais próxima da sua casa para visitar ou faça que nem eu e VISITE TODAS 



14 comentários:

  1. Meu pai tem dvd's do elvis e de tanto ele ouvir irrita ¬¬ kkkkk adorei o post e com certeza vou querer ir visitar alguma lanchonete õ/ malikesses

    ResponderExcluir
  2. é essa a Brigitte que tem na música ''Olhar 43'' ? Não curto bossa nova sou mais o Elvis \m/ as roupas eram bonitas mesmo, :]

    beijos galeragirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então eu acho que é. Por que qual outra Brigitte seria? k k
      legal você falar dessa musica, pq eu amo ela ♥

      xoxo

      Excluir
  3. O que eu mais acho digno são os modelitos, sou apaixonada desde pequena e amava quando minha vó fazia vestidinhos pra mim estilo anos 50.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também! a minha vó até hoje diz que aquela época foi fantástica, quem me dera ter vivido nos 50's u_u haha

      xoxo

      Excluir
  4. conheço essas imagens das pin ups heein! Obrigado pela visita flor! Precisando é só falar... se puder me seguir ;)

    beijorangos
    http://morangodela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Obrigada pela visita também...e ah já sigo o seu blog :)

      xoxo

      Excluir
  5. minha vó sempre diz que usava sempre os melhores vestidos nessa época, quanto mais rodado melhor, haja pano...haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha vó também diz isso, até hoje ela usa algumas referências *-*

      xoxo

      Excluir
  6. A moda era muito diferente das dos dias atuais, so que porem chamava mais atenção, por serem looks mais elaborados! Estilo das pin-ups por exemplo :)
    Obrigada por comentar la no meu blog, feliz natal!
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  7. Olá anjo, tudo bom? Eu vim fazer um convite aqui para ti! Estou fazendo um sorteio com companhia do SSF, um sorteio mega legal! Gostaria muito que seu blog participasse viu! Convite especial para seu lindo blog! Se puder participar da uma passadinha lá e participa viu! Beijos

    http://japassoudotempo.blogspot.com.br/

    AGUARDO SUA PARTICIPAÇÃO !

    ResponderExcluir